quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

You know where to find me...


Há pouco mais de dois meses cheguei a pôr tudo em causa: ir para o estrangeiro ou ficar, mudar de curso ou dar uma hipótese e ter pelo menos uma experiência profissional, trabalhar numa área completamente diferente e conciliar com um curso numa área completamente diferente, ou entrar em depressão e não sair de casa (joking! =p).

Apesar de continuar a achar que não é a minha "vocação", agora sei que seguir em frente foi a opção correcta. Ainda tenho imenso para aprender, mas a sensação de "não saber nada" quando se sai da Universidade acabou por ser isso: só uma sensação.

Nos 2 meses que estou a trabalhar não houve um dia que fizesse esforço para deixar o quentinho dos lençóis (e têm estado dias bem frios!) ou que sentisse que o dia se alongava infinitamente e as horas nunca mais passavam. Pelo contrário: as horas passam a correr e eu começo e acabo o dia bem-disposta.

Trabalhar com pessoas idosas é muito gratificante. Vemo-nos embrenhados nas suas histórias de vida, preocupações e conselhos e nos sorrisos e gratidão que transmitem quando lhes é devolvido algo como a qualidade de vida.

É, parece que escolhi o caminho certo...

Sem comentários:

Enviar um comentário